quarta-feira, 15 de maio de 2013

Guarany e Ceará fazem primeiro jogo de final inédita, no Junco

De forma inédita, Guarany de Sobral e Ceará entram em campo nesta quarta-feira (15), às 21h50m, no Junco, para fazer uma final de Campeonato Cearense. A equipe do interior chega pela primeira vez à decisão do Estadual e sonha em levar a taça para Sobral. Já o Ceará está a 180 minutos do tricampeonato cearense. A última vez que o Vovô conquistou três títulos seguidos foi há exatos 15 anos, em 1996, 1997 e 1998.


Guarany e Ceará fazem final inédita
(Foto: Tuno Vieira/Agência Diário)

Para se confirmar na decisão, o Guarasol passou pelo Icasa nas semifinais. O Cacique do Vale, que jogou primeira e segunda fases do Estadual, fez 32 jogos, com 14 vitórias, cinco empates e 13 derrotas. Já o Vovô jogou apenas na segunda fase da competição, após eliminação amarga na Copa do Nordeste. Em 16 jogos, foram dez vitórias, dois empates e quatro derrotas.

No Guarasol, a arma para tentar superar a equipe de Porangabuçu é o atacante Marciel. Já a equipe de Leandro Campos tem uma dupla de ataque afinada, que foi fundamental nos últimos jogos: Magno Alves e Mota. As duas equipes fazem o segundo jogo da final no próximo domingo, às 16 horas, na Arena Castelão.

Força total

Após o sufoco vivido no último domingo, quando foi goleado pelo Icasa e quase viu a classificação ficar longe, o elenco do Guarany de Sobral comemorou emocionado a vaga na final e a conquista da Taça Padre Cícero. Contra o Ceará, diferentemente do que ocorreu contra o Verdão do Cariri, o técnico Argeu dos Santos tem todo o elenco à disposição.

O lateral-esquerdo Vitor Cearense e o atacante Marciel retornam de suspensão. Este último é o artilheiro da equipe do interior, com 14 gols. Ao todo, quatro jogadores do Guarasol entram em campo pendurados com dois cartões amarelos. São eles: Eliardo, Júnior Alves, Marcinho e Zé Augusto.


Guarany de Sobral foi goleado no último domingo, mas garantiu vaga (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)

Argeu dos Santos deve iniciar o jogo com: Eliardo; Cláudio, Joécio, Júnior Alves, Vitor Cearense; Marcinho, Zé Augusto, Júnior Cearense, Fernando Sobral; Luiz Carlos e Marciel. Caso vença o Vovô, o Cacique do Vale será a primeira equipe do interior a conquistar o título realmente em campo.

- A classificação para a decisão teve um gosto especial. A gente merece estar na final. Acho que Eliardo foi feliz no jogo de domingo e o coletivo foi sensacional - afirmou Marcinho Guerreiro.

Novidades

Em relação à equipe que novamente venceu o Fortaleza no último domingo e confirmou a vaga na decisão, o Ceará tem várias mudanças para enfrentar o Guarasol, no Junco. João Marcos e Diogo Orlando, dupla de volantes titulares, cumprem suspensão e estão fora. Já Rafael Vaz retorna também após suspensão no jogo de domingo.

Magno Alves comemora gol contra o
Fortaleza (Foto: LC Moreira/Agência Estado)

Na zaga, a outra novidade é o zagueiro Potiguar, que foi finalmente liberado pelo departamento médico. O volante Régis também está recuperado e deve ocupar vaga no meio-de-campo titular. Revelação das categorias de base do Ceará, o jovem Diego Silva pode ter uma chance como titular na primeira partida da final.

Quem segue fora é o meia Lulinha, poupado para o segundo jogo da decisão. Assim, o técnico Leandro Campos deve escalar o Ceará com: Fernando Henrique; Douglas, Potiguar e Rafael Vaz; Eric, Régis, Diego Silva, Ricardinho e Vicente; Magno Alves e Mota.

- Vamos ter respeito pela equipe do Guarany de Sobral, que tem feito um grande trabalho sob o comando do Argeu dos Santos e está na decisão pelos seus méritos - declarou o presidente do Ceará, Evandro Leitão. 

Vitórias dos sobralenses

O Guarany de Sobral venceu os dois jogos que teve com o Ceará na fase classificatória. Durante a fase classificatória, o Ceará perdeu por 2 a 1, no Castelão, e foi derrotado novamente em Sobral, por 3 a 2. No somatório de pontos com as semifinais, o Vovô tem campanha melhor e, por isso, decidirá o título em casa.

Fonte:Globoesporte.com via sobral 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário