segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Maurício Shogun é derrotado e fica distante de luta pelo título dos meio-pesados do UFC

Com a derrota, Shogun vai para 'o fim da fila' pela disputa do cinturão  (Foto: UFC/Divulgação)Com a derrota, Shogun vai para 'o fim da fila' pela disputa do cinturão (Foto: UFC/Divulgação)
O brasileiro Maurício Shogun ficou um pouco mais longe, neste sábado, de uma chance para a disputa do título dos meio-pesados do UFC. No evento chamado "UFC on Fox 5", o lutador foi derrotado por decisão unânime pelo sueco Alexander Gustafsson. Desta forma, o europeu deve ser o próximo adversário do campeão da categoria, o americano Jon Jones.
Os juízes julgaram um desempenho muito superior do rival de Shogun, uma vez que os três jurados pontuaram os três rounds em favor de Gustafsson: 30-27, 30-27 e 30-26. O lutador brasileiro agora acumula 21 vitórias e 7 derrotas em seu cartel, enquanto Gustafsson conseguiu a sua 15 vitórias em 16 lutas disputadas até aqui.
De acordo com o chefão do UFC, Dana White, o vencedor deste combate teria uma chance pelo título da categoria meio-pesado. O combate deve ocorrer apenas no segundo semestre de 2013, já que Jon Jones tem uma luta marcada para abril, quando enfrentará Chael Sonnen. Os dois protagonizam o próximo reality show "The Ultimate Fighter", e subirão ao octógono na final do evento.
Veja os principais lances da derrota de Shogun e ainda o único nocaute do card principal, protagonizado por Matt Brown:

Imagens: UFC.COM
TÍTULO MANTIDO
Na luta principal da noite, Ben Henderson manteve o cinturão do peso leve do UFC ao derrotar, por decisão unânime dos juízes, Nate Diaz. Henderson foi soberano durante todo o combate, conseguindo um placar bastante elástico diante seu adversário. 
Veja a entrevista pós-luta de Ben Henderson e alguns dos principias lances do combate:
Em outra luta aguardada do evento, BJ Penn - ex-campeão do peso leve e meio-médio do UFC - teve um retorno amargo ao octógono. Diante um rival 10 anos mais jovem e no auge da forma física, Penn foi bastante castigado e pouco conseuguiu fazer perante o canadense Rory McDonald, que venceu a luta na decisão unânime dos juízes.  
Resultados das lutas do UFC on FOX 5:
CARD PRINCIPAL
Ben Henderson venceu Nate Diaz por decisão unânime 
Alexander Gustafsson venceu Mauricio Shogun por decisão unânime
Rory MacDonald venceu BJ Penn por decisão unânime
Matt Brown venceu Mike Swick por nocaute no 2° round

CARD PRELIMINAR
Scott Jorgensen venceu John Albert por finalização (mata-leão) no 1° round
Dennis Siver venceu Nam Phan por decisão unânime. 
Abel Trujillo venceu Marcus LeVesseur por nocaute técnico no 2° round
Daron Cruickshank venceu Henry Martinez por nocaute no 2° round
Ramsey Nijem venceu Joe Proctor por decisão unânime
Raphael Assunção venceu Mike Easton por decisão unânime
Yves Edwards venceu Jeremy Stephens por nocaute técnico no 1° round

Fonte:O povo online http://esportes.opovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário