domingo, 17 de fevereiro de 2013

Milhares de foliões acompanham o 'Camburão', na orla do Recife

Milhares de pessoas acompanham o Camburão da Alegria, no Recife (Foto: Katherine Coutinho / G1)


Para quem pensou que o carnaval tinha terminado, o Camburão da Alegria veio provar que o recifense tem ainda muito pique para a folia. Milhares de pessoas compareceram a orla de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, para acompanhar o bloco dos policiais militares, neste domingo (17).
Com nove trios elétricos, a cantora da banda Musa, Priscilla Senna, estava ansiosa antes de começar a apresentação. "Meu coração está a mil, mas é muito bom ter esse reconhecimento mesmo durante o carnaval", explica. Com um sorriso no rosto, ela subiu e comandou a alegria de quem não queria saber de parar de brincar.
Priscilla Senna, vocalista da banda Musa, do Recife (Foto: Katherine Coutinho / G1)
O servidor público André Pedrosa não perde um ano sequer o Camburão. "Eu gosto dessa mistura de brega e frevo que só tem aqui. Tudo isso é Pernambuco, é a nossa música, o nosso jeito de ser", defende ele, que chegou cedo para acompanhar a folia.
A monitora Anne Patrícia Teixeira é esposa de um policial militar, escalado para cuidar da segurança do Camburão neste domingo. Já que o marido precisa trabalhar, ela trouxe a mãe e a enteada para brincar a folia e 'dar apoio moral'. "Eu adoro o Camburão e também trabalhei em escala no carnaval, então é a hora que tenho para brincar", conta Anne.
O pedreiro Severino da Paz também é um dos que não troca o bloco dos policiais militares por nada. Torcedor apaixonado do Santa Cruz, trouxe uma bandeira pedindo paz. "A gente só quer brincar com amor no coração e muita paz. O que gosto é que esse é um bloco família", 
Torcedor pede paz, no bloco Camburão da Alegria, no Recife (Foto: Katherine Coutinho / G1)
Entre as atrações do Camburão da Alegria estão também a orquestra da Polícia Militar, o Palhaço Chocolate, Pierre, Vilões do Forró, indo do frevo ao brega para fechar o carnaval do Recife.
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário