domingo, 16 de fevereiro de 2014

Nordestão 2014: Santa Cruz vence o Guarany e fica perto da semifinal


Santa Cruz e Guarany de Sobral deram o pontapé inicial da briga por uma vaga na semifinal da Copa do Nordeste. Com uma pesença de público melhor do que os jogos em Caruaru, o Santa não tomou conhecimento do Cacique do Vale e está muito perto da semifinal. Placar final: Santa Cruz 3x0 Guarany de Sobral.

Jogando em casa, receioso de tomar gols pois no mata-mata o gol fora pesa muito, era de se esperar que o Santa fosse esperar o Guarany. Nada disso, o Tricolor partiu para o ataque e com 8 minutos abriu o placar com o zagueiro, e artilheiro, Renan Fonseca. De cabeça, ele botou o Tricolor na frente e deu uma certa tranquilidade ao time no início de partida. Tanto que aos 20, Carlos Alberto jogou na área e dois jogadores do Santa disputaram o lance, Raul, que chegou primeiro, desperdiçou.

O tempo foi passando e o Guarany não esboçava reação. Até o treinador precisou ser contido pela arbitragem ao reclamar da demora para o jogador do Santa, Cassiano, levantar. O jogo seguiu com os donos da casa tocando a bola e valorizando a posse, mantendo a proposta que adotou desde o início da Copa de Nordeste. A partida foi para o intervalo com o Santa sendo aplaudido pela torcida.


Segunda etapa


Precisando reverter o mau resultado, o Guarany fez duas alterações e adiantou a marcação para pressionar a saída de bola do Santa. Apesar de começar mais agressivo, aos poucos, o Cacique foi voltando ao ritmo do primeiro tempo, com a Cobra Coral prezando pela posse e criando os melhores lances. A pressão foi se tornando, mais uma vez, dos donos da casa.


Aos 20 minutos, o jogo começou a se definir. Com 22, em cobrança de falta, Panda aumentou a vantagem no placar. E, enquanto a torcida ainda vibrava, aos 23, Cassiano recebeu do Carlos Alberto, invadiu a área, e bateu com força, no ângulo, Santa Cruz 3x0 Guarany de Sobral. Se 1x0 era ruim, o placar agora era péssimo para os cearense que partiram para o ataque. Faltou mais capricho para chegar com perigo no gol do Tricolor. 


Ainda houve tempo para o Guarany de sobral  ter um gol anulado em posição ilegal. A goleada estava garantida e o Santa agora pode até perder por dois gols que estará na semifinal da Copa do Nordeste.


Fonte: Esporte Interativo Via:Ceará portal de noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário